Olá,
Empresários e Empreendedores!
Há certas áreas de atividade (clínicas médicas, oficinas mecânicas, lavandarias, etc) que têm de enviar os seus resíduos para tratamento. Para isso, existe uma plataforma onde tudo isso é processado.
Plataforma SILIAMB, já ouviram falar? Não?
Abaixo segue uma breve explicação do seu funcionamento.
PLATAFORMA SILIAMB: GUIAS (e-gar) E MIRR
Se a sua empresa lida com resíduos terá de se inscrever na plataforma SILIAMB. É a partir desta plataforma que tudo começa a processar-se.
Por exemplo: numa oficina mecânica os resíduos tais como baterias, óleos, alternadores, fios de cobre, etc têm de seguir para tratamento. Quando há já uma acumulação considerável destes resíduos há que enviá-los para empresas de gestão de resíduos. Para isso, temos de aceder ao SILIAMB e:
➤ Proceder à emissão da Guia do lado esquerdo (e-gar) – resíduos – e-gar – gestão.
➤ Elementos necessários ao preenchimento da e-gar: designação dos resíduos, kgs, código LER, tipo de operação, dados do transportador dos resíduos (NIF, matrícula, data e hora início transporte), dados do operador de resíduos (empresa que vai receber os resíduos) – NIF, estabelecimento.
Depois de tudo preenchido é só emitir e fazer acompanhar o transporte com a e-gar.
➤ MIRR – é um mapa que é enviado até 15 de março com todo o resumo das e-gar com os respetivos códigos LER. Este mapa é de envio obrigatório e para que seja possível proceder ao seu envio é necessário o pagamento da taxa anual (guia a emitir dentro da plataforma SILIAMB).
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